O Teatro Estúdio São Veiga acolhe, no próximo sábado, 25 de outubro, às 21h30, o espetáculo “Na Procura dun Traballo”, apresentado pela companhia Metátese Teatro, de Palas de Rei (Galiza).
A peça, uma criação original da companhia, estreou na Casa de Cultura de Calamonte, em Mérida, e chega agora Idanha-a-Nova.
Inspirado na citação de Ludwig Wittgenstein — “Os limites da minha linguagem são os limites do meu mundo” —, o espetáculo propõe uma reflexão audiovisual e caricatural sobre temas da atualidade, como o mundo do trabalho, a emigração, os meios de comunicação, o cinema, a especulação imobiliária e as alterações climáticas.
A narrativa acompanha um homem de 61 anos que, após ficar desempregado, mergulha numa crise existencial. Numa viagem interior e simbólica, inspirada na obra “Arredor de Si” de Otero Pedraio, o protagonista percorre diversos lugares e situações que o levam a uma transformação pessoal e à redescoberta da sua identidade.
Com 65 minutos de duração, o espetáculo é encenado por Afonso García Penas e conta com cenografia de Óscar Varela Casal, iluminação e som de Xosé Manuel Pérez Paredes, maquilhagem de María del Mar Limeres Sieiro, figurinos de Xema Buján Mosteiro e produção de Ana Ramos Lavandeira e Xosé Manuel Pérez Paredes.
A peça é apresentada em língua galega, com entrada livre, mediante reserva prévia pelo e-mail ajidanha@gmail.com ou telefone 938 983 960.