O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda felicitou a Dra. Maria João Nuno Lopes, médica da Unidade de Saúde Familiar (USF) Carolina Beatriz Ângelo, distinguida com o Prémio Nunes Correa Verdades de Faria, atribuído pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, na categoria “Progresso da Medicina na sua Aplicação às Pessoas Idosas”.
A distinção reconhece o trabalho exemplar desenvolvido na promoção de cuidados de saúde de proximidade, centrados na humanização do acompanhamento às pessoas mais velhas, valorizando a dedicação, a empatia e a inovação na prática clínica.
Em declarações após o anúncio do prémio, Maria João Nuno Lopes sublinhou que o reconhecimento “é tanto meu como de toda a minha equipa, que cuida dos utentes da vila de Gonçalo e das aldeias da Vela e da Benespera”. A médica acrescentou ainda que “é a eles que este prémio verdadeiramente pertence — são eles que, todos os dias, nos motivam e nos fazem querer fazer melhor”.
O Conselho de Administração da ULS da Guarda destacou o orgulho nesta distinção e parabenizou Maria João Nuno Lopes e toda a equipa da USF Carolina Beatriz Ângelo.