A pista de patinagem do Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB), desativada há vários anos, foi reconvertida num salão polivalente, agora apto a receber exposições, conferências e outras iniciativas culturais e sociais.
A obra, da responsabilidade da Câmara Municipal de Castelo Branco, foi projetada pelos arquitetos Josep Lluis Mateo e Reis de Figueiredo, autores do edifício original do CCCCB.
O objetivo da intervenção foi revitalizar o espaço, atribuindo-lhe maior utilidade e dinâmica, e reforçando o seu caráter social e lúdico. O novo salão destaca-se pela sua ampla estrutura envidraçada, com painéis de vidro nos topos e aberturas de correr, que permitem unir o espaço interior e exterior, adaptando-se às diferentes necessidades de programação.
Na zona nascente, as antigas bancadas em madeira deram lugar a bancadas em granito, formando um anfiteatro ao ar livre destinado à realização de projeções de filmes e pequenos espetáculos, ampliando assim as possibilidades de uso do espaço cultural.