O EM TRÂNSITO – artes performativas para novos públicos, organizado pela Quarta Parede, apresenta no dia 7 de novembro o espetáculo “Os Piores Contos do Mundo”, pelo contador de histórias Rodolfo Castro. A sessão para público escolar decorre às 14h00, na Escola Básica da Boidobra, e a sessão aberta ao público geral realiza-se às 21h30, no Centro Comunitário de Animação da Alâmpada/Boidobra.
Nesta sessão, centrada na arte de contar histórias e na tradição oral universal, Rodolfo Castro conduz o público por um percurso de humor e provocação, onde mistura contos tradicionais, histórias de autor e livros ilustrados.
Rodolfo Castro, nascido em Buenos Aires, viveu no México e Uruguai e reside em Portugal desde 2010. Escritor, ilustrador e formador, define-se ironicamente como “o pior contador de histórias do mundo”. Ao longo da sua vida, foi também professor, pedreiro, carteiro, vendedor ambulante e sapateiro, até se dedicar, há mais de trinta anos, à narração oral, atividade com que tem encantado públicos de todas as idades.
O espetáculo tem duração de 45 minutos e é dirigido ao público em geral, a partir dos 6 anos.