Agrupamento de Escolas do Fundão encerra celebrações dos 500 anos do nascimento de Camões
Por Jornal Fórum
Publicado em 07/11/2025 17:27
Cultura

 

O Agrupamento de Escolas do Fundão promove, no dia 21 de novembro de 2025, às 18h30, na Biblioteca Escolar, o evento “Camões, Engenho e Arte”, que assinala o encerramento das comemorações dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões.

Sob o lema “Cantando espalharei por toda a parte”, a iniciativa apresenta um programa diversificado, que inclui instalações artísticas, música, dança e leituras, refletindo o engenho e a arte que marcaram a obra do maior poeta da literatura portuguesa.

O evento contará com a presença do Professor Henrique Manso, da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior, que apresentará a comunicação “Camões na sua própria voz”, convidando o público a refletir sobre a atualidade e a universalidade do legado camoniano.

Organizado pelos Departamentos de Línguas e de Expressões e pela Biblioteca Escolar, o evento pretende ser um momento de valorização cultural e educativa, reunindo a comunidade escolar e local em torno da celebração de um dos nomes mais emblemáticos da literatura nacional.

Com esta iniciativa, o Agrupamento de Escolas do Fundão reafirma o seu papel ativo na promoção da cultura, da arte e do património literário português, consolidando-se como um espaço de criação, partilha e cidadania cultural no concelho.

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online