A Banda da Covilhã vai assinalar, no sábado, 22 de novembro, o Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, com um programa especial de atividades abertas ao público, entre as 14h30 e as 19h00, na sede da instituição, situada na Avenida Frei Heitor Pinto n.º 5 (Jardim Público).
As comemorações começam às 14h30 com um ensaio aberto no Grande Auditório, que permitirá ao público acompanhar o trabalho dos músicos e do maestro Carlos Almeida na preparação do Concerto de Gala do 155.º Aniversário da Banda da Covilhã.
Pelas 17h30, realiza-se o tradicional Magusto de Santa Cecília, um momento de convívio e partilha entre músicos, sócios, familiares e amigos da instituição.
Em simultâneo, entre as 14h30 e as 17h30, decorre no Auditório Júlio Cardona a Feirinha de Outono, com venda de doces caseiros, bolos e artigos variados, cuja receita reverte integralmente para as atividades sociais, educativas e culturais da Banda da Covilhã.
Todas as iniciativas são de entrada livre e contam com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e da União das Freguesias de Covilhã e Canhoso.