Mais uma quarta-feira, mais um programa «A Hora da Verdade», com Jorge Pombo, Luís Fiadeiro e Paulo Rosa. Os três comentadores falaram sobre temas da atualidade regional.
No início do programa responderam a duas questões colocadas pelos ouvintes, a primeira sobre as obras no antigo Infantário «Bolinha de Neve» e a segunda sobre a situação nos Bombeiros Voluntários da Covilhã.
Sobre o primeiro tema os comentadores foram unânimes: “não acreditam” que as obras estejam prontas no dia 1 de setembro e por isso, segundo Jorge Pombo “quero acreditar que as entidades competentes estão a tratar de uma solução alternativa para este problema”.
Já Paulo Rosa afirma que “é uma obra demorada, porque é necessário fazer muitas intervenções, por isso para que a empreitada estivesse concluída em julho, teria de já ter começado”.
Também Luís Fiadeiro foi perentório sobre o tema. “Há muito tempo que se sabe do problema, é necessário ser preventivo, e todos sabíamos que era difícil ter a obra pronta a empo, espero é que não se esteja até ao verão para se trabalhar numa solução”, diz.
Os comentadores abordaram ainda a primeira revisão ao orçamento municipal da Covilhã e ainda o Plano de Barragens em Portugal.
O programa pode ser ouvido no Spotify do Jornal Fórum.