Rota CamposLana no Museu dos Lanifícios
Por Jornal Fórum
Publicado em 18/03/2026 09:39
Cultura

No âmbito da iniciativa nacional À Descoberta do Turismo Industrial, o Museu de Lanifícios promove, nos dias 27 de março e 2 de abril, entre as 10h e as 12h30, a atividade Rota CampusLANA. O ponto de encontro será no Pátio da Parada, na Real Fábrica de Panos.

O CampusLANA é uma rota cultural que convida a descobrir o património industrial da UBI através de um percurso urbano que liga antigas fábricas – memória da Covilhã, cidade-fábrica – à vida académica do campus. Para melhorar a experiência, convidamos a usar a APP CampusLANA – um guia virtual do percurso.

Ao Museu de Lanifícios da UBI associa-se o Projeto Altamente Saudáveis, que propõe o percurso pedestre como atividade para o bem-estar físico e mental da comunidade académica da UBI.

Pela extensão (2,5 km), o percurso apresenta um grau de dificuldade moderado e uma duração estimada de 2h30. Recomenda-se, por isso, o uso de calçado e roupa confortáveis,  bem como os participantes se façam acompanhar de água.

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online