Livro de Luís Garra apresentado na BMEL na Guarda
Por Jornal Fórum
Publicado em 10/04/2026 22:13
Cultura

A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), na Guarda, acolheu no dia 9 de abril a apresentação do livro “O Interior é Razão – Abolição das portagens, uma história de luta com final feliz”, da autoria de Luís Garra.

A obra reúne memórias, análises e documentos relacionados com o processo de contestação à cobrança de portagens no Interior, destacando uma luta marcada pela unidade, persistência e compromisso cívico, que culminou numa vitória considerada relevante para a região.

O livro revisita ainda o percurso desta causa, bem como as responsabilidades políticas associadas ao processo, procurando enquadrar historicamente a evolução do tema.

 

A apresentação decorreu no espaço da BMEL, reforçando o papel da biblioteca como palco de debate e divulgação cultural no concelho da Guarda.

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online