Realizou-se este domingo, 26 de abril, a final da Taça da 2ª Liga Futebol Zero Graus Produções, que colocou frente a frente o Seia FC e a AD Manteigas. Num encontro competitivo em que a Associação Desportiva de Manteigas acabou por vencer 3-4.
No final da partida, decorreu a cerimónia protocolar de entrega de medalhas a vice-campeões e campeões, culminando com a entrega da Taça à equipa vencedora.
Num gesto de solidariedade, a receita das entradas foi destinada ao Centro Social Paroquial de Dornelas, que deu o pontapé de saída, marcando presença num momento de grande simbolismo.
O evento contou ainda com momentos de homenagem, nomeadamente a entrada das camisolas dos oito clubes da 2ª divisão, bem como das camisolas da Associação de Futebol da Guarda, da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem, transportadas por crianças.
Foi ainda entregue uma medalha ao presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, Vírgilio Cunha e ao autarca de Seia, Luciano Ribeiro, pela Associação de Futebol da Guarda, em reconhecimento pelo apoio ao desenvolvimento do futebol na região.
A Associação de Futebol da Guarda deixa ainda uma palavra de apreço às autarquias de Aguiar da Beira e Seia, aos Bombeiros Voluntários e GNR de Aguiar da Beira, ao nosso patrocinador Zero Graus Produções e aos diretores que estiveram na entrega das medalhas.