O Partido Socialista da Covilhã retirou a confiança política a membros que foram eleitos nas listas do partido em 2021 e que agora disseram publicamente que vão integrar outras listas nas autárquicas deste ano.
Em comunicado o PS da Covilhã diz que “a Comissão Política Concelhia, reunida no dia 6 de junho de 2025, deliberou, por unanimidade, retirar a confiança política a todos os eleitos como representantes do PS em órgãos autárquicos que publicamente manifestaram a intenção de, nas próximas eleições autárquicas, integrarem listas que não as do Partido Socialista. Aquando da formalização e da entrega das mesmas, retirar-se-ão todas as consequências disciplinares que os Estatutos e os Regulamentos do PS preveem”.
No comunicado assinado pelo presidente da concelhia José Rosa é afirmado que o “partido está unido”. “O PS tem como base um projeto coletivo, em que o bem comum estará sempre acima dos interesses pessoais de qualquer militante. E, no caso da Covilhã, a prioridade serão sempre os covilhanenses e a resolução dos seus problemas concretos. Continuaremos a trabalhar nesse sentido”, conclui.