António Assunção é o Mandatário para a Cultura e Património do Movimento Independente "Pelas Pessoas"
Por Jornal Fórum
Publicado em 16/07/2025 14:40
Política

A candidatura independente “Pelas Pessoas”, encabeçada por Carlos Martins, anunciou António Rodrigues de Assunção como Mandatário para a Cultura e Património. Trata-se de uma candidatura que, segundo o movimento, “junta cidadãos de reconhecida experiência nas lides da política local, desde a Câmara Municipal às Juntas de Freguesia, e que se apresenta com um forte espírito de independência e proximidade”.

No seu testemunho, António Rodrigues de Assunção refere que o candidato a presidente da Câmara “além de uma sólida experiência política, evidencia um verdadeiro sentido de cultura política de proximidade, estando sempre junto das pessoas e das comunidades”.

“O ideário que defendemos sob o lema ‘PELAS PESSOAS’ tem uma base humanista, inclusiva, solidária e ambientalista, perfeitamente alinhada com uma visão progressista que integra o melhor dos valores da nossa civilização”, afirma o mandatário. Acrescentando ainda que: “Enquanto cidadão, entendo que a minha Cidade e o meu Concelho têm tudo para se tornarem ainda mais desenvolvidos, solidários e culturalmente vivos. É essa Covilhã que defenderei a partir do meu posto de ação.”

Para António Rodrigues de Assunção, a Cultura “é entendida como criação e produção, mas também como fruição e vivência, abrangendo todas as áreas”.  “Temos de incentivar, apoiar e celebrar quem cria, mas também garantir que todos tenham acesso e espaços para conviver, usufruir e sentir orgulho no nosso Património”, sublinha.

 

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online