O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, através do Posto Territorial de Castelo Branco, deteve na segunda-feira, 14 de julho, dois homens com 39 e 48 anos de idade, em flagrante delito, por furto de metais não preciosos, no concelho de Castelo Branco.
Segundo a GNR, no âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares detetaram um veículo estacionado num local suspeito, na zona industrial da cidade. No decorrer das diligências, foi feita uma abordagem ao veículo, surpreendendo um dos suspeitos no interior da viatura, onde foram encontrados diversos materiais relacionados com o furto, dissimulados na bagageira.
Foram encetadas diligências adicionais que permitiram localizar o segundo suspeito, no interior do parque vedado de uma empresa. No total, foram apreendidas 35 réguas em alumínio, avaliadas em cerca de 900 euros, bem como a viatura utilizada na prática do crime.
Os suspeitos foram detidos em flagrante e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco. A ação contou também com o reforço de militares do Posto Territorial de Alcains.