A Coligação Democrática Unitária (PCP/PEV) divulgou que Graça Gomes Piçarra será a cabeça de lista à Câmara Municipal do concelho de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, nas eleições autárquicas de 2025.
Segundo a candidatura, a CDU “irá estar presente em todo o distrito de Castelo Branco, a afirmar a alternativa política para a mudança necessária na gestão municipal, visando o bem estar das populações e o desenvolvimento do distrito”. A estrutura reafirma que “só com o reforço da CDU é possível uma gestão democrática e participada, com a afirmação da consigna Trabalho, Honestidade e Competência”.
Graça Gomes Piçarra tem 43 anos, nasceu em Lisboa e é empresária turística no distrito de Castelo Branco. Frequentou os ensinos primário e secundário em Idanha a Nova e ingressou no ensino superior em Estudos de Português e Lusófonos, em Coimbra. Foi assessora autárquica em Lisboa, exercendo funções nos pelouros da Habitação, Atividades Económicas e Cultura, nas Juntas de Freguesia de Alcântara e Campo de Ourique.
É membro da Comissão de Utentes em defesa do serviço público no concelho de Idanha a Nova, sócia da União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) e membro do PCP.