As sessões de “Conta e Cria”, promovidas pelo Município da Sertã e dinamizadas pela MariUp, continuam a decorrer aos fins de semana, levando histórias e atividades criativas a várias localidades do concelho.
Neste fim de semana, as oficinas terão lugar na Alameda da Carvalha, na Sertã (30 de agosto), e no Mercado Municipal de Pedrógão Pequeno (31 de agosto), sempre a partir das 10h30.
A iniciativa, dirigida a crianças entre os 3 e os 10 anos, combina a leitura de um livro infantil com a realização de uma atividade plástica, permitindo explorar materiais, cores e texturas.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e limitada a 15 crianças por sessão. As inscrições decorrem online em cm-serta.pt/lista-eventos/1783-conta-e-cria-2025.
As oficinas integram o Plano de Ação do Projeto CLDS – “Sertã Envolve 5G”, apoiado pelo Pessoas 2030, Portugal 2030 e União Europeia.
