Notícia na íntegra (site):
O Festival da Cherovia atinge este ano a “maioridade” (18ª edição) e promete uma das maiores edições de sempre, tanto em animação como em participação popular. De 18 a 21 de setembro, o centro histórico da Covilhã, nas imediações da Câmara Municipal e da Igreja de Santa Maria, recebe quatro dias de festa que deverão atrair cerca de 50 mil visitantes.
O programa inclui atuações de mais de 800 artistas, entre música tradicional, grupos de bombos, música popular e bandas filarmónicas. Haverá ainda mais de 60 stands ocupados por comércio local, artesanato e gastronomia, bem como showcookings, animação de rua, um Parque Fantasia dedicado às crianças e a participação de 15 associações locais.
A vertente solidária é outro destaque, com apoios a reverterem para o Baby Dudu, a APPACDM e os Bombeiros Voluntários da Covilhã.
Na noite de sábado, os visitantes poderão estacionar no Complexo Desportivo da Covilhã e utilizar gratuitamente os autocarros que farão a ligação ao recinto entre as 20h00 e as 2h00.
A organização do festival está a cargo da Banda da Covilhã, da Associação Cultural Desertuna e da Covilhã Eventos, em parceria com o Município da Covilhã e com o apoio da Fundação INATEL e do Bricomarché.