O Partido Socialista confirmou Joana Sardinha como candidata à presidência da União de Freguesias de Teixoso e Sarzedo nas eleições autárquicas de 12 de outubro. A militante socialista substitui António Carriço, que abandonou a corrida devido a problemas de saúde.
Natural do Teixoso, Joana Sardinha afirma que o seu propósito é “continuar a desenvolver a União de Freguesias de Teixoso e Sarzedo” e reforçar a proximidade com as populações locais, através de “seriedade, trabalho e promoção da União de Freguesias”.
A candidatura é sustentada por uma equipa descrita como “competente, disponível e com profundo conhecimento do território”, com prioridade na melhoria dos serviços públicos e na resposta aos desafios quotidianos da freguesia e das suas anexas.
Entre os projetos estruturantes destacados estão a requalificação da Casa do Povo, para instalação dos serviços da Junta de Freguesia, CTT e Espaço Cidadão, e a criação de um parque de lazer intergeracional no espaço do antigo infantário. Está ainda prevista a melhoria de arruamentos e acessibilidades, bem como a criação de um evento anual no Sarzedo para promover produtos e cultura local.
A candidata compromete-se igualmente a auscultar regularmente as populações, ajustando as prioridades às suas necessidades reais.
O candidato socialista à Câmara da Covilhã, Hélio Fazendeiro, manifestou total confiança em Joana Sardinha, sublinhando que “é a mulher certa para o Teixoso e Sarzedo, alguém que conhece muito bem a sua terra, as suas necessidades e as aspirações dos seus cidadãos”.
O PS reafirma ainda a solidariedade para com António Carriço, desejando a sua recuperação.