O Centro de Solidariedade Social de São Jorge da Beira (CSS São Jorge da Beira) viu aprovada a candidatura PRR-RE-C03-i01-15-000055, no âmbito do investimento Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e gerido pelo Instituto da Segurança Social, I.P.
O projeto tem como objetivo a requalificação e modernização da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), situada na freguesia de São Jorge da Beira, concelho da Covilhã. As obras arrancam a 15 de outubro de 2025, estando a sua conclusão prevista para 29 de junho de 2026.
Entre as principais intervenções previstas estão a adaptação e ampliação da lavandaria, reconversão de espaços para criação de novas áreas de apoio (hidromassagem, cabeleireiro, fisioterapia, psicologia, economato, salas de estar e de pessoal), substituição das portas dos quartos para cumprir normas de acessibilidade e instalação de uma plataforma elevatória para garantir acessibilidade entre pisos.
O investimento total aprovado é de 330.420,00 € (sem IVA), financiado integralmente pelo PRR, ascendo a 406.416,60 € (com IVA).