Entre os dias 23 e 30 de setembro, o Comando Territorial da Guarda da GNR promoveu uma formação em Língua Gestual Portuguesa destinada a militares da unidade.
A ação, realizada em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) da Guarda, teve como objetivo dotar os participantes de conhecimentos sobre a história da comunidade surda e de noções básicas de comunicação gestual.
De acordo com a GNR, a iniciativa pretende melhorar a resposta da instituição às necessidades de todos os cidadãos, reforçando a missão de proximidade e acessibilidade que marca o serviço público da Guarda.
A formação foi ministrada pelo formador Miguel, com o apoio do IEFP da Guarda, e deverá ser seguida de novas ações de capacitação nesta área.