Editorial | Autárquicas
«Quanto a nós nesta caminhada para as autárquicas fizemos mais de 70 entrevistas, incluindo Câmara Municipal e Juntas de Freguesia, um programa temático com oito episódios, onde as candidaturas debateram os temas mais importantes para a concelho, um debate com os Mandatários e Representações da Juventude»
Por Jornal Fórum
Publicado em 04/10/2025 07:00
EDITORIAL

As eleições autárquicas estão aí à porta, muita campanha, debates e entrevistas. A população, na minha opinião tem tido oportunidade de se esclarecer. Há programas, equipas e propostas e os dados estão lançados. 

 

Temos seis candidaturas há Câmara Municipal, seis à Assembleia de Freguesia e 75 às Juntas e Uniões de Freguesia do concelho. Isto é sima de que a Democracia funciona. Cinco partidos e um Movimento Independente vão a jogo e a Covilhã decide o seu futuro.  

 

Quanto a nós nesta caminhada para as autárquicas fizemos mais de 70 entrevistas, incluindo Câmara Municipal e Juntas de Freguesia, um programa temático com oito episódios, onde as candidaturas debateram os temas mais importantes para a concelho, um debate com os Mandatários e Representações da Juventude de cinco candidaturas (Chega não respondeu), e culminamos hoje com eta edição especial. Fizemos o que pudemos com os recursos que temos, mas na minha opinião uma equipa dedicada para levar até si a melhor informação.  

 

Apostamos nas entrevistas personalizadas e não nos debates por duas razões, a primeira para não haver duplicação de conteúdos, porque já outro órgão se encarregou de os fazer, e porque entendemos que as entrevistas personalizadas a cada candidato ajudam a perceber melhor o programa eleitoral. Fomos os únicos a fazê-lo, lamentamos apenas que a CNE e o estado não reconheça o direito de antena a rádios apenas online, mas isso será uma luta futura. Penso que quem trabalha e anda no terreno deve ter preferência até nos apoios. 

 

Aqui desejamos boa sorte a todas as candidaturas, para todos os órgãos e que no dia 12 de outubro vença a Democracia Participativa. Que as pessoas votem, participem, porque é importante eleger os representantes nos órgãos da cidade durante os próximos quatro anos. 

Nós continuaremos empenhados em fazer serviço público e acompanha sempre as nossas comunidades.  

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online