Jorge Pombo demarca-se de apoio à candidatura do PSD e critica uso “abusivo” do seu nome
Por Jornal Fórum
Publicado em 09/10/2025 18:37
Política

 

O ex-presidente da Câmara da Covilhã, Jorge Pombo, veio esta terça-feira a público demarcar-se de qualquer apoio formal à candidatura de Jorge Simões, após o seu nome ter surgido como possível membro de um futuro conselho consultivo, caso o Partido Social Democrata vença as eleições autárquicas.

Em nota enviada à redação do Jornal e Rádio Fórum, Pombo sublinha que o seu nome foi “utilizado de forma abusiva” e explica que só falou publicamente porque “gosta das coisas direitinhas”.

“No âmbito desta campanha eleitoral autárquica, fui anteriormente convidado (embora para funções distintas) pelas candidaturas de Carlos Martins e Hélio Fazendeiro, tendo declinado os convites. Fi-lo porque não estou de momento interessado em participar ativamente nesta campanha eleitoral e também porque, naquilo que considero ser (embora não militante há cerca de 10 anos) uma divisão da minha família política”, afirmou.

O ex-autarca reconhece ter aceitado um convite de Jorge Simões para integrar um eventual órgão consultivo em caso de vitória, mas nega qualquer envolvimento direto na campanha.

“Acho abusivo, embora não me surpreenda, o aparecimento somente do meu nome e com eventual (implícito) apelo ao voto do PSD. Desse abuso e incómodo dei já conhecimento através de mensagem digital ao candidato do PSD”, acrescentou.

Jorge Pombo deixa ainda em aberto uma possível candidatura à autarquia num futuro ato eleitoral: “Perante os mais diversos comentários nas redes sociais, que considero lisonjeiros para a minha pessoa, pondero e equaciono uma minha próxima candidatura autárquica dentro de 4 anos”, concluiu.

 

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online