Hélio Fazendeiro tomou hoje posse como presidente da Câmara Municipal da Covilhã.
No Teatro Municipal da Covilhã, o presidente eleito afirmou que assume hoje "um compromisso de trabalhar por uma Covilhã mais Coesa, moderna, mais solidária, mais desenvolvida e justa".
Entre as primeiras medidas, o presidente anunciou a reabertura dos sanitários públicos do centro da cidade até ao final do ano, o reforço da limpeza urbana e a melhoria da iluminação pública. Nas suas palavras, "até ao final do ano reabriremos os sanitários públicos do centro da cidade, vamos reforçar a limpeza do espaço público, queremos melhorar a iluminação pública, mais bonita, mais cuidada e acolhedora", afirmou.
Hélio Fazendeiro revelou ainda intenções de avançar com a requalificação do Parque da Goldra, intervenções na rede viária e a melhoria dos equipamentos desportivos. Entre os projetos de maior dimensão, destacou a construção de uma nova piscina coberta e a possibilidade de um novo pavilhão desportivo.
O autarca garantiu também que o novo executivo continuará a defender investimentos estratégicos para o concelho, como a construção da Barragem das Cortes, a requalificação da estrada verde entre Verdelhos e Manteigas, a concretização do IC6 e a implementação de um serviço ferroviário pendular entre a Covilhã e o Fundão.
No encerramento da sua intervenção, Hélio Fazendeiro sublinhou que quer servir a Covilhã "com verdade". "Servir com honestidade, proximidade, sempre a pensar no bem comum. Cada decisão que tomarmos será guiada por esses princípios. Cada ação será inspirada no mesmo objetivo: - "Melhorar a vida das pessoas e valorizar o nosso território", frisou.
Notícia completa na edição impressa desta semana.