Manuel Martins, conhecido no mundo do futebol por Reynolds, nasceu no Funchal em 29 de agosto de 1911, vindo para o continente para jogar no Sporting Clube de Portugal, onde esteve duas épocas (1933/1935), nas quais realizou 19 jogos e marcou nove golos, com a conquista de dois Campeonatos de Lisboa e um Campeonato Nacional. Reynolds ingressa depois no Sporting Clube da Covilhã na época 1935/1936, jogando na posição de avançado centro, sendo um goleador de técnica apurada e especialista na cobrança de grandes penalidades. Representou o Sporting da Covilhã durante dez anos, em que ajudou os serranos a conquistarem diversos títulos de campeão da Beira Baixa, que era a prova que dava acesso aos grupos da 2ª Divisão Nacional para disputarem o lugar de subida ao principal escalão do futebol português. Numa dessas disputas, Reynolds e companheiros estiveram quase a levar o Sporting da Covilhã à 1ª Divisão Nacional na época 1938/1939, em que esse objectivo somente não foi alcançado devido à derrota com o Carcavelinhos na final da divisão secundária. Reynolds acumulou muitas vezes o cargo de treinador com o de jogador, sendo um dos mais brilhantes futebolistas que passaram pelo Sporting da Covilhã. O seu irmão Zé Martins ficou popularmente conhecido por "Mestre Zé", um defesa que integrou o plantel do Sporting da Covilhã a partir da época 1936/1937, tendo representado anteriormente os madeirenses do CS Marítimo. "Mestre Zé" envergou a camisola serrana durante seis temporadas, revelando-se como um dos esteios da defensiva covilhanense até ao final da época 1941/1942.
Em 29 de Abril de 1945, no Estádio José Santos Pinto, realizou-se um jogo entre o Sporting Clube da Covilhã e uma equipa mista com jogadores do Club Futebol Os Covilhanenses e do Sport Lisboa e Covilhã, num encontro de homenagem ao futebolista Manuel Martins (Reynolds), que esteve durante 10 anos a representar o Sporting da Covilhã (1935/1945), com o clube serrano a vencer por 5-1, alinhando as equipas da seguinte forma:
porting da Covilhã - Júlio de Almeida, Manuel Martins (Reynolds), Artur Pedro Costa, Fazendeiro, João Fernandes, José da Fonseca, José Estevão Rosário, Pepe, Porfírio Carapito, José Pedro Júnior, António Martinho Coutinho.
Equipa Mista - João Ruas, Carvalho I, Pessoa, Oliveira, José Cesário, Carvalho II, Dâmaso, Cossão, Agnelo, Cardona e Dias.

