Comentadores do programa «A Hora da Verdade» de acordo com delegações de competências no presidente
Por Jornal Fórum
Publicado em 14/11/2025 18:05
Política

Os comentadores do programa «A Hora da Verdade», concordaram no programa desta semana na aprovação da delegação de competências no presidente da autarquia covilhanense Hélio Fazendeiro. Paulo Rosa, Jorge Pombo e Luís Fiadeiro “concordam plenamente com esta aprovação” e dizem mesmo que “agiliza o trabalho e pode torná-lo mais eficaz”.

Para Paulo Rosa esta aprovação é “normal”. “Se eu fosse vereador da oposição tinha votado a favor da delegação de competências no presidente da Câmara Municipal e não vejo o porquê de não votar a favor”, afirmou.

Jorge Pombo é da mesma opinião, mas diz ainda que “as delegações são entregues agora ao presidente, como um dia lhe podem ser retiradas, não percebo porque há vereadores da oposição a dizer que é um cheque em branco. Não é cheque em branco nenhum, é uma situação normal que agiliza processos, passa-se isto na grande maioria das Câmaras Municipais do nosso país”, disse.

Também Luís Fiadeiro concordou com os colegas de painel, e disse mesmo que “há vereadores de partidos e candidaturas que votaram agora contra, mas que no passado viram essas competências aprovadas a presidentes de partidos pelos quais agora foram eleitos, não se entende muito bem esta posição, mas cada um assume as suas responsabilidades”, referiu.

Quanto ao facto de, para já, não haver nomeação de um vice-presidente, os três comentadores, entendem que “deveria ter sido nomeado um”. De salientar que Hélio Fazendeiro viu a delegação de competências no presidente da autarquia serem aprovadas com quatro votos a favor e três votos contra, dos vereadores da oposição.

É ouvinte da nossa rádio?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online