Corte total no Eixo TCT devido a novo abatimento do piso
Por Jornal Fórum
Publicado em 10/02/2026 16:42
Fórum ao Minuto

O Município da Covilhã informou que está totalmente interditada a circulação de pessoas e veículos no troço do Eixo TCT compreendido entre a Rua Conde José Calheiros, no acesso ao Refúgio, e o cruzamento com a Rua do Grupo Recreativo Refugiense.

O corte deve-se a um novo abatimento do piso, ocorrido esta terça-feira, dia 10 de fevereiro, a curta distância de um abatimento anterior. Segundo a autarquia, a interdição tem como objetivo garantir a segurança de pessoas e bens, estando já no local equipas municipais a acompanhar a situação.

O Município indica percursos alternativos para a circulação rodoviária. Para veículos ligeiros, no sentido Covilhã–Boidobra, o desvio faz-se pelo Eixo TCT, Rua Conde José Calheiros e Rua do Grupo Recreativo Refugiense, atravessando o Refúgio até retomar o Eixo TCT. No sentido inverso, Boidobra–Covilhã, o percurso alternativo passa pela Rua do Grupo Recreativo Refugiense e pela Rua Conde José Calheiros.

Para veículos pesados, no sentido Covilhã–Boidobra, o desvio é feito pela Alameda Pêro da Covilhã, seguindo pela Rua do Grupo Recreativo Refugiense até ao Eixo TCT. No sentido Boidobra–Covilhã, a circulação deve ser desviada pela Rua do Grupo Recreativo Refugiense até à Alameda Pêro da Covilhã.

A autarquia lamenta os incómodos causados e agradece a compreensão e colaboração da população.

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online