O Centro de Estudos Ibéricos promoveu, nos dias 25 e 26 de setembro, o Seminário “Interlocuções entre Música e Tradição: das Paisagens Culturais às Paisagens Sonoras”.
A iniciativa decorreu na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda, e reuniu investigadores de instituições de Ensino Superior e centros de investigação de Portugal e Espanha.
A vereadora da Câmara Municipal da Guarda, Cláudia Guedes, marcou presença durante os trabalhos.
O seminário teve como objetivo promover uma reflexão sobre as relações entre música, tradição e território, contribuindo para uma compreensão mais ampla das expressões culturais e sonoras que integram as paisagens ibéricas.
A iniciativa procurou ainda valorizar a diversidade dessas manifestações e os diálogos transnacionais estabelecidos entre Portugal e Espanha.