Opinião: Vítor Aleixo | Carta da Semana
Uma homenagem aos Bombeiros e ao Povo do Interior
Por Jornal Fórum
Publicado em 20/08/2025 16:08
Opinião

Hoje é um dia triste para todos nós, nomeadamente para quem vive no Interior do país e o viu e ainda vê arder. É um momento de solidariedade e não para críticas, principalmente destrutivas, essas terão o seu tempo e local e que sirvam para resolver os problemas, para reformar o território e a floresta e que de uma vez por todas essas medidas permitam acabar com o negócio dos incêndios.

Nesta Carta da Semana quero ainda homenagear todos os Soldados da Paz que lutam para salvar pessoas e bens, e que nestes dias têm estado incansavelmente ao lado das populações, colocando-as em primeiro lugar. O Bombeiro dá a vida pelo próximo e foi o que aconteceu com o nosso Herói Daniel Agrelo, Bombeiro da Corporação da Covilhã que faleceu num acidente quando ia combater um incêndio.

São estes Homens que temos de enaltecer nesta altura e quando tudo isto termine, lutarmos todos para que as reformas necessárias sejam feitas e que haja maturidade dos responsáveis políticos, mas não só dos que estão no poder, mas incluindo os da oposição. Esta não é altura de debates de urgência, o país ainda arde, é preciso ajudarmos no que pudermos, no necessário e estarmos ao lado das pessoas e daqueles que sofrem, depois sim, façam debates, mas mais que debater que haja medidas, que se façam reformas.

Por fim, mais uma palavra para o povo do Interior do país que foi estoico, lutou heroicamente para defender o que é seu, mas também dos seus vizinhos e o seu território. Sou suspeito, e que me respeitem os «litoralistas», mas não há povo como o nosso!

 

Boa semana, com boas leituras.

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online