O espelho de água do Tejo, em Vila Velha de Ródão, vai ser palco, de 19 a 21 de setembro, da final do Campeonato do Mundo de Motonáutica F2. A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, sob a égide da U.I.M. – União Internacional de Motonáutica, e contará com cerca de vinte pilotos de várias nacionalidades, incluindo o português Duarte Benavente.
Esta é a quinta e última etapa da competição, depois das passagens por Brindisi (Itália), Klaipeda (Lituânia), San Nazzaro (Itália) e Peso da Régua (Portugal). A classificação é liderada pelo sueco Hilmer Wiberg (39 pontos), seguido da compatriota Mathilda Wiberg (34 pontos) e do francês Peter Morin (32 pontos), prometendo uma final emocionante e em aberto.
Duarte Benavente, Campeão do Mundo em 2020 e Vice-Campeão em 2021, ocupa atualmente o 13.º lugar da geral.
O programa arranca na sexta-feira, 19 de setembro, com a chegada das equipas e verificações técnicas. No sábado, 20, os treinos livres começam às 11h15, seguindo-se as qualificações entre as 15h00 e as 17h00. No domingo, 21, haverá treinos de aquecimento entre as 9h15 e as 11h00, a corrida de repescagem às 11h30 e, à tarde, o Grande Prémio de Vila Velha de Ródão, com início às 15h30, após a volta de apresentação.