O médico cirurgião David Ângelo, diplomado em Medicina pela Universidade da Beira Interior (UBI), foi distinguido com a Medalha de Mérito atribuída pela Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Cirurgia Orofacial (SPECO AMEP), um galardão criado para reconhecer a excelência de profissionais que se destacam pelo contributo para o desenvolvimento da Estomatologia, dentro e fora de Portugal.
Segundo Gonçalo Coutinho, presidente da SPECO AMEP, “a escolha de David Ângelo foi muito natural”, sublinhando que o antigo estudante da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, “apesar de tão jovem, tem um percurso absolutamente notável na área da articulação temporomandibular”.
David Ângelo tem sido amplamente reconhecido a nível nacional e internacional. Em 2023, foi apontado como um dos 20 médicos mais influentes do mundo na sua área, sendo pioneiro no desenvolvimento de técnicas cirúrgicas e distinguido com 10 prémios de investigação.
O médico é também o primeiro português distinguido pela American e pela European Society of Temporomandibular Joint Surgeons (2018), além de ser o primeiro estomatologista em Portugal a integrar o restrito grupo da Sociedade Americana de Cirurgiões da Articulação Temporomandibular.