O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Castelo Branco, constituiu arguidos dois homens, de 18 e 43 anos, suspeitos da prática de furtos em residências, no concelho de Castelo Branco.
A ação decorreu no âmbito de uma investigação relacionada com quatro furtos em habitações, registados na localidade da Lardosa, entre os dias 19 e 21 de janeiro, tendo os suspeitos atuado, segundo a GNR, aproveitando a ausência dos proprietários.
Perante o alarme social e o sentimento de insegurança gerado na população local, os militares da Guarda desenvolveram várias diligências policiais que permitiram identificar e localizar os suspeitos. No decorrer da operação, foram cumpridos três mandados de busca, nomeadamente uma busca domiciliária e duas não domiciliárias.
Da ação resultou a apreensão de diverso material furtado, incluindo 15 eletrodomésticos, cinco ferramentas elétricas, quatro bicicletas, ferramentas e caixas de ferramentas, materiais de construção, material elétrico, faqueiros, loiças, tachos, utensílios de cozinha, bem como artigos decorativos e pessoais.
Todo o material recuperado será restituído aos legítimos proprietários.
Os suspeitos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.
A operação contou ainda com o reforço de militares do Posto Territorial de Alcains.