O candidato do Chega à Câmara Municipal da Covilhã anunciou a retirada da sua candidatura, invocando "motivos pessoais inadiáveis". A decisão foi comunicada esta semana aos militantes e simpatizantes do partido.
No comunicado, o agora ex-candidato afirma ter aceitado com entusiasmo o convite para representar o partido nas próximas eleições autárquicas, mas reconhece que a decisão de se afastar "foi muito difícil". Apesar da desistência, garantiu que continuará a apoiar "sem reservas" a escolha do partido para liderar a candidatura do Chega no concelho.
"A vida é cheia de decisões, umas mais fáceis do que outras", escreve, reforçando o seu compromisso com os valores do partido e sublinhando que “mais importante do que o nome que está nas costas da camisola é o símbolo que carregamos à frente, no peito”, numa analogia ao futebol.
Como o Jornal Fórum oportunamente noticiou, a estrutura local do Chega anunciou a agente imobiliária de profissão, Luciana Leitão, como a nova cabeça de lista à autarquia covilhanense.