A candidatura do PSD à Câmara Municipal do Fundão desafiou esta quinta-feira o Partido Socialista a esclarecer se admite uma coligação com o Chega após as próximas eleições autárquicas.
Num comunicado, os social-democratas reagiram a declarações do PS, sublinhando que “é absolutamente falso que o PSD tenha endereçado algum convite ao Partido Chega”. O texto acusa ainda os socialistas de procurarem “esconder a falta de entusiasmo e de ideias de uma candidatura que não tem nada de novo para oferecer ao Fundão”.
O PSD frisa que, em caso de ausência de maioria absoluta, “não fará nenhum acordo de coligação nem pré nem pós-eleitoral com qualquer partido”.
Ainda assim, manifesta confiança em alcançar uma “maioria clara”, sustentada pela gestão realizada, pelos resultados obtidos e pelo projeto apresentado à população.
No comunicado, os social-democratas lançam um desafio direto ao candidato socialista, Rui Pelejão: “Esperamos que não seja o PS a juntar-se ao Chega e aos Independentes para inviabilizar a governação da Câmara. Desafiamos a candidatura do Partido Socialista e o candidato Rui Pelejão, a dizer se caso sair derrotado das eleições, como tudo indica que acontecerá, se irá juntar-se ao Chega e aos Independentes para inviabilizar a Governação”.