Editorial | Autárquicas
Por Jornal Fórum
Publicado em 15/10/2025 10:44
EDITORIAL

Os resultados das eleições no concelho da Covilhã foram claros e inequívocos, o Partido Socialista venceu para a Câmara Municipal com maioria absoluta, para a Assembleia Municipal, mantendo os 11 eleitos e ainda conquistou a maioria das Juntas de Freguesia, incluindo a maior delas (Covilhã e Canhoso), Teixoso e Tortosendo. Não há dúvidas os covilhanenses depositaram a confiança no projeto de Hélio Fazendeiro, mas ainda em Regina Gouveia, Luís Marques e João Marques que compõem todos os eleitos do PS.  

 

A partir de agora os covilhanenses esperam que esta equipa governe para resolver os problemas das pessoas, com trabalho, empenho e dedicação. 

Da oposição esperamos que tenha uma postura construtiva e reivindicativa sempre que seja preciso, mas que construa pontes, proponha soluções e que na sua ação tenha sempre em conta o sucesso do concelho da Covilhã. 

 

Já a nível do distrito PS foi o grande vencedor, conquistou sete autarquias, perdeu Belmonte para o Nós Cidadãos. Vítor Pereira foi um dos grandes derrotados da noite eleitoral e perdeu a autarquia para António Luís Beites, até então autarca socialista no concelho de Penamacor. Os belmontenses reconheceram em Beites o mais bem preparado para conduzir os destinos do concelho, e mostraram um cartão vermelho ao PS e PSD. 

 

Os sociais-democratas mantiveram as três autarquias que já tinham (Oleiros, Vila de Rei e Fundão), com as listas independentes a terem pesadas derrotas, na Covilhã, no Fundão e em Idanha-a-Nova. Neste campo também será necessária uma profunda reflexão. O tempo a trará.  

 

Agora é tempo de se deixar trabalhar quem ganhou e esperar que o futuro do nosso distrito será risonho. Temos potencialidades, temos recursos que o permitem, acreditemos.  

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Mais notícias

Chat Online