GNR da Guarda promove formação sobre Direitos Humanos e Igualdade
Por Jornal Fórum
Publicado em 04/11/2025 16:14 • Atualizado 04/11/2025 16:44
Sociedade

Decorreu no auditório do Comando Territorial da GNR da Guarda uma sessão de formação no âmbito dos Direitos Humanos e da Igualdade, enquadrada no Plano de Prevenção de Manifestações de Discriminação nas Forças de Segurança.

A iniciativa, promovida pela Comissão para a Igualdade na Guarda (CIGUARDA), faz parte da estratégia da GNR de reforçar uma cultura institucional assente no respeito, na dignidade humana e na não discriminação.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, esta ação contribui para uma atuação mais ética, próxima e consciente por parte dos seus profissionais, sublinhando que a formação contínua nas áreas da Igualdade e dos Direitos Humanos é uma prioridade na concretização da missão da instituição ao serviço de todos os cidadãos.

 

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online