A Guarda foi palco, no passado sábado, 8 de novembro, da primeira edição das Jornadas de Bem-Estar Animal da Beira Interior, que tiveram lugar no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda.
A iniciativa teve como principal objetivo promover o diálogo e a cooperação entre entidades públicas, privadas e da sociedade civil, incentivando a criação de estratégias conjuntas para o bem-estar animal na região.
O programa incluiu sessões temáticas dedicadas ao comportamento e vínculo humano-animal, à aplicação da legislação, à medicina de abrigos e à gestão técnica de estruturas de acolhimento, entre outros temas relevantes.
As jornadas foram organizadas pela QOASMI – Associação Protetora de Animais da Guarda e pela CASOTA – Associação Guardense de Proteção de Animais, em colaboração com o Canil Municipal da Guarda.
O encontro marcou um passo importante na promoção da sensibilização e responsabilidade partilhada pelo bem-estar animal, reforçando a cooperação institucional e comunitária na Beira Interior.