A chuva intensa que se faz sentir esta quinta-feira está a provocar diversos constrangimentos no trânsito na cidade da Covilhã e em várias zonas do concelho. A Câmara Municipal e a Proteção Civil Municipal pedem aos automobilistas máxima precaução na circulação.
Na cidade, foi cortado o troço da Alameda Europa, por baixo do viaduto da Citroën, até à rotunda do eixo TCT, e também a Rua dos Namorados, que se encontra encerrada ao trânsito.
Há ainda condicionamentos de circulação junto à Rotunda das Oliveiras, à Rotunda do Rato, em frente à Faculdade de Ciências da Saúde e na zona da Mateus Fernandes, entre outros pontos.
Na zona sul do concelho, sobretudo nas freguesias recentemente afetadas pelos incêndios, registam-se igualmente ocorrências associadas à forte precipitação.
Equipas da Câmara Municipal da Covilhã, da Proteção Civil Municipal, da ADC, dos Bombeiros da Covilhã, da PSP e da GNR estão no terreno a prestar apoio e a garantir a segurança da população.
As autoridades recomendam precaução máxima, apelando a que se reduza a velocidade e se evitem deslocações desnecessárias durante os períodos de maior intensidade de chuva.