Banco Alimentar da Cova da Beira mobiliza 900 voluntários para Campanha de Natal
Por Jornal Fórum
Publicado em 26/11/2025 12:30
Sociedade

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) realiza no próximo fim de semana, 29 e 30 de novembro de 2025, a Campanha de Natal de Recolha de Alimentos, nos principais hipermercados da Beira Interior. A iniciativa, que assinala a sua 22.ª edição na região, mobiliza cerca de 900 voluntários dos concelhos do Fundão, Covilhã, Belmonte, Guarda, Seia, Gouveia, Manteigas, Pinhel, Trancoso, Celorico da Beira e Meda, que estarão presentes em mais de 50 lojas.

O Banco Alimentar apela à população para que se envolva nesta ação solidária, contribuindo com alimentos que permitam apoiar pessoas carenciadas durante o Natal e ao longo do ano. Mensalmente, o BACB distribui cerca de 6 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 3 500 pessoas, mas as necessidades continuam a superar a oferta.

A campanha oferece três formas de participação. A Campanha Saco decorre presencialmente à porta dos hipermercados nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. A Campanha Vale estará ativa de 28 de novembro a 8 de dezembro, permitindo a compra de vales nas caixas dos supermercados, posteriormente convertidos em alimentos. Já a Campanha Online, também entre 28 de novembro e 8 de dezembro, permite doações através do site www.alimentestaideia.pt, inclusive a partir do estrangeiro.

O Banco Alimentar da Cova da Beira sublinha que o seu trabalho é “muitas vezes silencioso e invisível para aqueles que não necessitam de ajuda”, reforçando a importância da divulgação da campanha e da mobilização da comunidade.

As informações adicionais podem ser obtidas através dos contactos do BACB: 961 817 315 / 914 151 050 ou ba.cbeira@bancoalimentar.pt.

O tema nacional da campanha deste ano destaca a urgência da causa: “Para mais de 400 mil portugueses, o melhor presente é a sua ajuda.”

É ouvinte da nossa rádio?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online