Estamos perto do Natal e as luzes vão iluminando as ruas das cidades. As pessoas compram e conversam e parece que durante o mês de dezembro deixamos de ter problemas.
A pobreza é disfarçada com cabazes de Natal e passamos à frente de qualquer queixume.
A pouco mais de 20 dias do Natal e de celebrarmos o grande acontecimento que é o nascimento de Jesus, lanço o repto para que consigamos lembrar-nos durante o ano da mensagem do Natal, que é a paz e a alegria de viver com os outros. Não peço para que tudo seja perfeito, porque isso não existe, mas seria bom que houvesse mais entendimento, diálogo e mais clareza no espírito.
O Natal é mais que um jantar e um almoço bem recheado, é muito mais que um abrir de presentes. O Natal é uma mensagem que um grande Homem nos deixou, talvez uma das figuras mais importantes de todos os tempos e que 2025 anos depois nos continua a contagiar com a mensagem de paz e amor.
Que esta mensagem seja contagiante, não só no Natal, mas em todas as épocas do ano.