Opinião: Vítor Aleixo | A Carta da Semana
Um Feliz 2026!
Por Jornal Fórum
Publicado em 02/01/2026 02:39
Opinião

Estamos a entrar num novo ano e com ele desejamos sempre saúde, paz, amor, concórdia e amizade. É o razoável e o que sempre pedimos, mas este ano para além de desejar um extraordinário ano para todos, em especial aos ouvintes, leitores, colaboradores e clientes, faço um pedido especial: mais compreensão, mais humanidade e um desejo que será contemplado nas passas da meia-noite, colocar-nos nos sapatos do outro, antes de fazermos críticas e juízos de valor. Já dizia o filósofo «coloque-se no lugar do outro, mas cuidado que pode doer».

Todos temos defeitos, todos temos virtudes, todos falhamos, mas mais importante que tudo isto é saber corrigir o erro ou então perceber porque o outro errou, sem julgar, apontar ou andar com recadinhos nas costas.

Por isso que este ano seja bom para todos, para os que gostam de nós, para os que gostam menos de nós, e que seja especial para os bons corações, para aqueles que estendem a mão ao próximo e compreendem a sua dor.

Façamos isto para sermos ainda mais felizes. Plante o bem e colherá ainda melhor.

Um excelente 2026!

Gostou deste conteúdo?
Ver parcial
Sim
Não
Voltar

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online